Cuidados para manter a pele saudável. 


Devemos cuidar muito bem da nossa pele para que se mantenha saudável e vistosa pelo maior espaço de tempo possível e possa desempenhar suas funções, extremamente importantes ao nosso corpo, de forma equilibrada!

Para manter a saúde e beleza da pele devemos tomar alguns cuidados básicos, entre eles àqueles que à gente ouve desde criança:

 * Evitar exposição solar excessiva ou em horários de alta radiação (das 10h00min às 17h00min h). O sol é o fator número 1 para o envelhecimento precoce. Lembrando-se que um pouco de sol é necessário para a absorção da vitamina D;

* Uso diário de o filtro solar;

*Uso de chapéu e roupas adequadas;

*Alimentar-se de forma saudável, evitando excesso de gorduras, sal e alimentos industrializados;

*Evitar consumo de álcool e drogas. O cigarro, depois do sol, é um dos fatores mais relevantes ao envelhecimento precoce. O ato de fumar leva as toxinas do cigarro direto para as células, prejudicando sua oxigenação (sem falar nos gravíssimos efeitos colaterais do tabagismo);

*Ingerir 2 litros de líquido por dia;

*Além destes cuidados devemos limpar, tonificar, proteger e hidratar a pele, pelo menos duas vezes ao dia: de manhã e à noite, com produtos específicos a cada tipo de pele, a fim de manter intacto o manto hidro lipídico natural protetor da pele.



Contato clique aqui. , E está mais um post do Verão 2014  um super beijo .                     


                                                                                                                     



Deixe um comentário