Oie meninas e meninos tudo bem ?  Vamos começa Fevereiro com mais um marcador de uma série aqui no blog ,há alguns meses atrás eu descobrir a salvação para os meus fios que se chama "cronograma capilar ", comecei a querer saber mais de cuidados diários pelo fato de entra em transição capilar (voltando as madeixas naturais sem química) então seguir alguns modelos de tabela até criar o meu que vou mostrar mais embaixo e esse post é para esclarecer o que é essa tabela de cuidados não vou explicar como fazer pelo o motivo te fazer uma série de postes para ficar tudo bem explicado e bem organizado .

O que é cronograma capilar afinal ?

"Cronograma capilar  é uma forma de tratamento de cabelo que vai durar o tempo determinado por você e que leva quase 1 mês para completar um ciclo. Enquanto fazer o cronograma deve evitar fazer química como progressivas e colorações, deixe para a ultima semana antes da reconstrução e com o cabelo hidratado e nutrido.

Pra dar inicio tem que primeiro entender um pouco do que seu cabelo precisa (veja Diagnóstico Capilar), depois vamos precisar de produtos para as fases do cronograma, produtos hidratantes, nutritivos e reconstrutores. Também vai ter que conhecer os produtos que você tem em casa (nem tudo que se fala na embalagem é o que o produto faz), e vai ter que descobrir o que eles podem fazer por você, nem tudo que hidrata, nutre, e nem toda reconstrução faz isso mesmo pelo fio nesse caso vamos precisar entender os componentes dos produtos e como eles reagem no seu fio...


O cronograma oficial e o que a Rayza Nicácio segui .

E o meu C.C  que ta faltando uma semana :( mais eu repito o que faço na primeira enfim foi o que eu conseguir mim adaptar melhor .


Opinião sícera sobre Cronograma . 

Acho que vocês tem que testar o que fica melhor em seu cabelo que foi o que eu fiz testei de várias formas e o melhor resultado foi o que eu formei para mim eu estou em transição talvez ao sair desse processo meu cabelo tenha a necessidade de mudar o modo de faz esse Cronograma 

Então é isso menias um super beijo até o próximo poste da série . 


Deixe um comentário